Para que a estratégia de atuação de uma empresa possa conduzir aos resultados desejados é preciso que ela esteja alinhada com as expectativas e necessidades de seu mercado de atuação.

Para isso é preciso olhar para o “foco do cliente” ao invés de olhar com “foco no cliente”.

Entretanto a cultura existente na empresa exerce significativa influência tanto na leitura do que é o foco do cliente quanto na definição da estratégia de atuação.

Para completar o cenário, é preciso ter consciência de que a fiel execução da estratégia depende fortemente da cultura existente na empresa.

Não foi à toa que Peter Drucker tornou célebre a frase: “A cultura come a estratégia no café da manhã”.

Em recente pesquisa que realizamos junto a 166 CEOs das mais diversas empresas identificamos que, em média, apenas 54,8% da estratégia é executada, ou seja, a cultura existente come 45,2% da estratégia.

O apoio de uma empresa de consultoria formada por profissionais com significativa experiência na vida executiva e que atue em formato de coautoria com o cliente assegura a obtenção dos resultados desejados ao promover:
•       A correta leitura e interpretação do foco do cliente
•       A definição da estratégia adequada de atuação
•       O desenho da cultura requerida para tornar viável a execução da estratégia
•       O mapeamento do modelo de cultura existente na empresa
•       A identificação dos gaps entre a cultura requerida e a cultura existente
•       A arquitetura do plano de alinhamento necessário.

É nisso que nós acreditamos. Esta é a nossa experiência. É assim que nós atuamos.

Wladimir R. Palermo é administrador de empresas com diversas especializações na área do Comportamento Humano e autor de algumas das metodologias e processos utilizados nos projetos do grupo BEST IN CLASS®.

Wladimir Rodney Palermo
Wladimir Rodney Palermo é sócio e fundador do
grupo BEST IN CLASS®

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